domingo

Confira as dicas para entrar na nova estação com os fios recuperados dos estragos.

UTI dos cabelos
Operação resgate
 
1. FAXINA GERAL Para quem abusou do mar ou da piscina, a dica é, antes de qualquer tratamento, um xampu de limpeza profunda para retirar as impurezas acumuladas. No caso dos loiros, ele também ameniza o aspecto esverdeado causado pelo cloro. “O ideal é usá-lo apenas uma vez por semana, pois seus agentes de limpeza têm o pH muito alto e podem abrir as cutículas dos fios, deixando-os com o aspecto arrepiado”

2. DÁ-LHE ÁGUA!
“Para ter cabelos bonitos e saudáveis, o segredo é fazer uma super-hidratação pelo menos uma vez por semana”. A Máscara de Hidratação Intensa Lotus Flower, Red Iron, contém manteiga de cupuaçu e ativos que protegem a cor, e o Jasmine 2 Minutes Intense Conditioner, Bain de Terre, conta com óleo de jasmim, que tem propriedades restauradoras.

3. TROCA-TROCA Deixe seu xampu costumeiro de lado e prefira os que limpam sem agredir e ainda trazem outros benefícios. Para os coloridos, experimente o da linha Healing Color Care, L’Anza. Alisados com escova progressiva ou definitiva? Aposte no Biolage Fortethérapie Fortificante, Matrix. Uma boa opção para todos os tipos de cabelo é o Hydrate Shampoo, Wella Professional, à base de glicerina e D-Pantenol.

4. TAPA-BURACO
Indico a Escova Orgânica. O tratamento (que inclui vários produtos, como xampu, máscara de queratina e outra máscara com pH ácido) é indicado de 60 em 60 dias para reparar as madeixas extremamente danificadas, baixar o volume e dar aquele aspecto de cabelos super bem tratados.

5. RECICLAGEM FASHION Os fios queimados podem ser uma ótima desculpa para mudar o visual. As mechas mais claras acabam servindo de base para um look diferente. “Procure um salão e faça uma tonalização em todo o cabelo. A diferença de nuances parecerá bem natural”, garante. Outra dica é usar um tom mais escuro perto da raiz, aproveitando o queimado das pontas e criando o famoso efeito ombré hair.