sexta-feira

Slice, Californiana e New California

    
      Na Europa, mais precisamente na Alemanha, uma técnica de mechas e iluminação para os cabelos ganha cada vez mais força entre as mulheres. Trata-se da Slice (fatia em inglês), técnica que dá um efeito de mechas mais marcadas e espaçadas, que iluminam todo o cabelo de forma homogênea, sem marcações de riscas. A Slice  é recomendada pra quem deseja ousar – o cabelo todo ganha um design de tiras numa mesma cor ou em cores diferentes, e independentemente do lado em que você utilizar o cabelo, não dá pra ver o começo nem o fim delas. 

Outra tendência do momento são as mechas popularizadas como “californianas” ou Sun Kissed, técnica criada na Califórnia (EUA), que dá um efeito especial de queimado de sol, com mais iluminação nas pontas dos cabelos (coloração das pontas em tons mais claros formando um degrade dê tonalidades).
Outra sugestão de mechas é a junção das técnicas Slice e a Sun Kissed e criou uma terceira opção ainda mais ousada e moderna: a New California
Juntei dois conceitos modernos, e o resultado foi ainda mais criativo e ousado. Muita gente pensa que as mechas são usadas somente no verão. Ao contrário, os cabelos mesclados ganham destaque maior no inverno por conta da iluminação.