sexta-feira

Cortar o cabelo seco ou molhado ???



A maioria dos cabeleireiros corta os cabelos de suas clientes após lavá-los ou apenas umedecê-los com água, mas esta nem sempre é a melhor escolha.

Corte do cabelo seco:

- Se o seu cabelo for comprido. “As mulheres que tem cabelo comprido e querem manter o comprimento intacto devem definitivamente cortá-lo seco. O cabelo estica e encolhe quando está molhado, então a quantidade que o cabeleireiro está removendo pode enganar”.

- Se o seu cabelo é cacheado, fino e quase liso ou ondulado. “Quando as clientes tem cabelo ondulado ou cacheado ou com partes esquisitas que destoam do resto, eu sempre recomendo um corte a seco”. O corte seco ajuda na hora de ver a situação real de comprimento e distribuição, além de facilitar o planejamento do corte.

- Se o cabelo está pesado. Cortar o cabelo seco ajuda a remover o peso e adicionar textura sem mudar muito o formato do corte.

Corte do cabelo molhado:

- Se você quer tentar algo novo. “O cabeleireiro tem mais controle no cabelo molhado. É mais fácil de modelar um formato inteiramente novo quando o cabelo para quieto”.

- Se você cortou o cabelo seco por muitas vezes consecutivas. “Um corte úmido é necessário de vez em quando, porque muitos cortes a seco em seguida podem deixar o cabelo danificado, descamado”.