segunda-feira

Aprenda a eliminar o esverdeado do cabelo loiro

Em contato com a água das piscinas, os cabelos podem ficar com o tom esquisito; saiba o que fazer

Cabelos loiros precisam ser protegidos com leave-in na água


Cabelos loiros precisam ser protegidos com leave-in na água

O cabelo ficou "verde"?

Calma, pois o problema tem solução: os fios podem ficar esverdeados por dois motivos. O primeiro é o uso de tintura não adequada – nesse caso, o “verde” deve ser eliminado com a aplicação de outra coloração em tom quente. O melhor tom para a correção do resultado vai depender da cor da haste capilar e o estado dos cabelos.

A outra vilã desta história é a piscina. O culpado não é o cloro, e sim o cobre, que também é usado para tratar a água. Esse elemento químico liga-se à queratina do fio, podendo deixar o fio verde, seja nos cabelos loiros naturais ou tingidos. Para combater esse resultado indesejado causado pela piscina:

No salão, o tratamento é à base de coloração. Neste caso, usa-se tons quentes como os alaranjados e dourados. Após o tempo de pausa, lavo o cabelo com xampu neutro e em seguida aplico um cosmético próprio para ser usado após a coloração para reestabelecer o pH e ajudar a bloquear a oxidação, além de evitar o desbotamento do fio.

Uma opção caseira é aplicar leite no cabelo, deixando os fios bem encharcados. Dê uma pausa de 10 minutos, retire o excesso com pente e repita a operação até eliminar o verde. Se persistir o tom esverdeado, deve-se realizar o processo por mais alguns dias. Isso vai depender de cada tipo de cabelo.

Para evitar o transtorno, a solução também é simples: aconselha-se aplicar um leave-in próprio para banhos de piscina e mar, porque eles ajudam a proteger os fios.