domingo

E aí? vai encrespar?!! Encrespar os cabelos.



E aí? vai encrespar?!!
Modelagem sem erro

Volume certo: após a lavagem, aplique um produto ativador de cachos (há emulsões, musses e cremes). Amasse os fios com as mãos e seque com o difusor. Com os cabelos secos, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, soltando e levantando a raiz. O volume aparece na medida certa.

Frisado de estrela: Kate Moss revelou que, quando quer um efeito frisado, faz duas tranças laterais à noite e solta-as no dia seguinte. “Para evitar as pontas rebeldes ou o cabelo muito marcado pelo trançado, aplique um pouco de espuma, spray ou loção de alta fixação nos fios levemente úmidos, separe o cabelo em duas partes, torça bem cada uma delas e faça duas tranças laterais. Ao soltar o cabelo, o efeito é o de um legítimo new crespo”, garante o hairstylist Marcos Proença.

Meio-termo: inove deixando a raiz lisa e frisando o restante dos cabelos. “Quem tem fios lisos pode fazer tranças a cinco dedos da raiz. Para as naturalmente crespas, sugiro uma escova desde a raiz até a nuca”, conta o hairstylist Evandro Ângelo, de São Paulo.

Truque do secador: uma secagem bem feita é tudo. “Há uma grande diferença entre um cabelo crespo e volumoso — natural ou não — e um sem definição, rebelde e com frizz. Mantenha o jato de ar do secador numa direção, de baixo para cima. Movimentar demais o aparelho faz com que os fios voem para todos os lados e fiquem embaraçados, espetados”, diz o coiffeur star da L’Oréal Professionnel Célio Faria, de Belo Horizonte.

Crespo localizado: transforme seu liso em crespo numa versão bem comportada. Torça os fios (lavados e penteados) e enrole-os no alto da cabeça, num coque. Coloque uma fralda de pano (ou tecido similar) na cabeça como se fosse uma touca e seque com secador e difusor com o máximo de calor. “A raiz fica lisa e as pontas ganham ondas sensuais”, explica Charles Veiyga.

Sem armação: “Separe uma mecha de cada lado da cabeça, aplique loção ou pomada para esculpir, puxe-as para trás das orelhas e prenda na nuca. Parece uma tiara e o cabelo não fica tão armado”, ensina Aldeni Ribeiro.